CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃOS BREJO-CRUZENSES E HONRA AO MÉRITO.

Do(a) ASCOM por JOSIELITON BARBOSA | Publicado em 27/12/2022 às 21:57

Nesta sexta-feira (23), a Câmara Municipal de Brejo do Cruz realizou Sessão Solene para formalizar a entrega dos títulos de cidadãos brejo-cruzenses e de honra ao mérito, concedidos no decorrer do exercício pelos parlamentares.

A cerimônia contou com a presença do Sr. Prefeito Municipal, Tales Torricelli de Sousa Costa e Silva e da Primeira Dama, a Sra. Francimeire Gomes Monteiro, além de autoridades e familiares dos contemplados com as honrarias.

Os homenageados tiveram suas indicações aprovadas pelo parlamento, levando-se em consideração os relevantes serviços prestados à população de Brejo do Cruz em suas diversas áreas de atuação. Como pontuou o Presidente da Câmara, Hermes Arruda, quando observou que os condecorados são professores, enfermeiro, médico, advogado, fisioterapeuta, agrônomo, bancário e agente político.

Os que receberam a concessão dos títulos de Cidadão Brejo-cruzense são, por ordem cronológica dos Decretos Legislativos, os seguintes:

1.      Simonny Danielly Alves de Freitas - Professora

2.      Moisés Paiva da Rocha Mendes - Agrônomo

3.      Daví Lima Cortez - Advogado

4.      Júlio César dos Santos Azevedo - Advogado

5.      Allyson Bernardo dos Santos - Fisioterapeuta

6.      Marcioneide de Lima Tertuliano – Professora

7.      Efraim de Araújo Morais Filho – Deputado Federal

8.      Eduardo Barros Pessoa – Bancário

9.      Jarques Lúcio da Silva II – Médico Urologista

10.   Hely Briege Alves Freitas – Enfermeira

Já o advogado Dr. José Odivio Lobo Maia, que também já exerceu a vereança em Brejo do Cruz por 5 legislaturas, recebeu certificado de Honra ao Mérito ofertado pela mesa diretora da Casa Valdemiro Joaquim da Silveira, em razão dos relevantes serviços exercidos pelo mesmo, tanto como agente político, quanto no âmbito advocatício.

Deixando a Presidência em virtude do encerramento do 1º biênio da 18ª Legislatura, o Vereador Hermes Arruda agradeceu aos que compareceram ao evento e mencionou a reforma feita em sua gestão no prédio que sedia a Câmara Municipal, destacando que o intuito é garantir melhor comodidade aos munícipes que se dirigem ao paço do legislativo para usufruir dos diversos serviços prestados pelos servidores e vereadores daquele órgão diariamente.

Arruda enfatizou que em sua gestão a população conseguiu ter acesso mais fácil a muitos serviços necessários para a cidadania nas áreas previdenciária e assistencial, agradecendo aos funcionários da Câmara pelo trabalho desempenhado por todos. Depois encerrou os trabalhos desejando um Feliz Natal e Ano Novo a todos os brejo-cruzenses.

• 1.jpeg
  • 3.jpeg