VEREADORES PARTICIPAM DE SOLENIDADE PARA ENTREGA DE NOTEBOOKS A PROFESSORES EM BREJO DO CRUZ.

Do(a) ASCOM por JOSIELITON BARBOSA | Publicado em 23/09/2022 às 12:50

A convite da Secretaria Municipal de Educação, o Presidente da Câmara Municipal, Sr. Hermes Arruda - PL, acompanhado dos Vereadores: Geilson Linhares - PSB, Onaldo Maia - PSB, Robson Silveira - PSB e Sebastião Costa - PSB, participaram da solenidade de entrega de Notebooks, aos professores efetivos da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Terezinha Garcia Pereira, no último dia 20, e contou com a presença do Prefeito Tales Torricelli, Vice-Prefeito Gutemberg Alencar, secretários e assessores municipais.

Tanto o Presidente quanto seus pares, parabenizaram à gestão municipal pelas ações que vêm sendo realizadas em prol da modernização e melhoramento da política educativa no município, e enalteceram os professores pelo excelente trabalho que os mesmos desenvolvem, comprovados pelos índices alcançados no IDEB. Destacando ainda, que os mesmos passam agora a ter mais uma ferramenta para os auxiliarem na melhoria do aprendizado.

Os parlamentares também fizeram questão de enfatizar a atenção que aqueles membros do legislativo mirim despendem quando da apreciação diligente e respeitosa, de expedientes que tramitam em favor dos profissionais do magistério. Lembrando que de forma célere, o parlamento local discute e aprova as matérias que chegam na Casa Legislativa, exemplificando o que aconteceu recentemente com a Lei que regulamentou o rateio, o reajuste do piso nacional e o realinhamento das categorias, promovidas no mês de julho passado.

Os edis fizeram questão de assegurar que se dedicariam na análise do Projeto de Lei que trata sobre as precatórias do FUNDEF, que seria encaminhado pelo Poder Executivo, para regulamentar o pagamento dos valores já depositados em conta específica do município, aos profissionais contemplados.

• 8.jpeg