Retornando a reunir-se no plenário João Bosco Fernandes na última sexta-feira (15), os parlamentares de Brejo do Cruz apreciaram e aprovaram em medida de urgência, o Projeto de Lei do Executivo nº 18/2023 que tratava da autorização para pagamento do piso nacional dos profissionais da enfermagem.
Na mesma sessão, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 19/2023, que abre Crédito Adicional Especial no orçamento vigente, para garantir o pagamento da vantagem implementada para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, retroativos à maio do ano em curso.
INDICAÇÕES – De autoria do Vereador Geilson Linhares (PSB), o pleno aprovou a Indicação nº 11/2023, que solicita do chefe do executivo, a construção de quebra-molas na Rua Olívia Fernandes Maia.
O Vereador Robson Silveira (PSB) também teve a Indicação nº 15/2023, de sua propositura, aprovada por seus pares, onde indica a necessidade de que seja construída uma pista de atletismo no Bairro dos Estados.
Já o edil Hermes Arruda (PL) apresentou duas indicações, ambas aprovadas pelo parlamento mirim, sendo a primeira (Nº 16/2023) requerendo a implantação de uma Academia da Saúde em praça a ser construída no Bairro dos Estados. A segunda solicitação daquele parlamentar, Indicação nº 17/2023, preocupa-se com as necessidades trazidas pelo período de estiagem, e alerta ao chefe do executivo para que o mesmo contrate em caráter de urgência, carro-pipa para garantir o abastecimento de água na zona rural do município.
MOÇÃO DE APLAUSOS – O Presidente da Casa Valdemiro Joaquim da Silveira, Vereador Sebastião Costa (PSB), apresentou a Moção de Aplausos nº 01/2023 que homenageia o Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho. O edil justificou sua indicação pelo reconhecimento aos relevantes trabalhos desenvolvido pelo membro da corte de contas paraibana, enfatizando a implantação do Programa TCE Intinerante. A moção foi aprovada unanimemente.
A 815ª foi composta pelos Vereadores: Francisco
Saraiva Dantas (PL), Geilson Linhares da Cunha Maia (PSB), Hermes Fernandes de
Arruda (PL), João Fernandes Gomes (PL), Robson Silveira dos Santos (PSB), Sebastião
Marcos Costa de Sousa (PSB) e Vanderley Mota Pereira (PL).