DUAS MATÉRIAS DO LEGISLATIVO SÃO APRECIADAS PELO PLENO DA CÂMARA DE BREJO DO CRUZ

Do(a) ASCOM por JOSIELITON BARBOSA | Publicado em 20/05/2022 às 12:42

Na sessão ordinária de número 773, realizada nesta sexta-feira (20), o pleno da Câmara Municipal de Brejo do Cruz, aprovou o Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2022, de autoria do Vereador Sebastião Marcos Costa de Sousa – PSB, homenageando o Dr. Manoel Gomes da Silva, que denomina o Centro de Estudos e Pesquisas deste município com o nome do mesmo.

Na justificativa feita na tribuna, o edil enalteceu o homenageado dando conta da importante contribuição que aquele cidadão prestou na educação do município de Brejo do Cruz, sendo lembrado que o mesmo também chegou a assumir o cargo de Secretário de Estado da Educação. Em votação em 2 turnos, o PLL foi aprovado à unanimidade.

Ainda foi analisada a Indicação nº 09/2022, de procedência do Vereador Francisco Saraiva Dantas – PL, requisitando a necessidade de que sejam construídos quebra-molas ao longo da Avenida Edivan Dantas de Almeida, situada no perímetro urbano que dá acesso à saída para vizinha cidade de São Bento/PB. Também em votação, a solicitação foi acatada de forma unânime pelo pleno.

No uso da palavra, os parlamentares prestaram suas homenagens aos Garis pela passagem do dia dedicado a eles, que ocorreu no último dia 19, destacando a ação praticada pelo Sr. Prefeito Tales Torricelli, que ofereceu um café da manhã aos ocupantes daquele cargo e presentou os mesmos com brindes.

Ainda foi tratado sobre o pagamento dos precatórios do FUNDEB, que terá Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo nos próximos dias, para regulamentar o pagamento daqueles recursos aos profissionais do magistério municipal.

A 773ª sessão ordinária, transmitida pela rádio Taquarituba FM e redes sociais, contou com a presença dos Vereadores: Francisco Saraiva Dantas – PL, Geilson Linhares da Cunha Maia - PSB, Hermes Fernandes de Arruda - Presidente, João Fernandes Gomes - PL, Onaldo Fernandes Maia – PSB, Robson Silveira dos Santos – PSB e Sebastião Marcos Costa de Sousa.

• whatsapp-image-2022-05-20-at-10.jpeg
Chuvas isoladas