EMENDA À LEI ORGÂNICA MUNICIPAL É APROVADA EM 1º TURNO NA CAMARA DE BREJO DO CRUZ.

Do(a) ASCOM por JOSIELITON BARBOSA | Publicado em 29/04/2022 às 12:12

Na 770ª sessão ordinária, realizada nesta sexta-feira (29), pela Câmara Municipal de Brejo do Cruz, foi colocada em discussão o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal - LOM.

A proposta, que recebeu emenda modificativa apresentada pelo Vereador Sebastião Marcos Costa de Sousa – PSB, especificamente para alteração do caput do Art. 34 da LOM, foi colocada em votação, depois de ter tramitado e recebido os pareceres favoráveis das comissões competentes, e aprovada em 1º turno por unanimidade. Cumprindo com as determinações regimentais, a matéria voltará à pauta após o interstício de 10 (dez) dias, com previsão para votação em 2º turno na sessão que está prevista para acontecer em 13 de maio próximo.

Foi ainda apreciado e aprovado pelos edis, a Indicação nº 05/2022, de autoria do Vereador José Almeida da Silva – PL, solicitando do chefe do executivo municipal, a construção de uma “Passagem Molhada” na Comunidade Rural Bom Descanso.

Na tribuna foram apresentadas demandas oriundas dos munícipes em prol da população e o Presidente Hermes Arruda – PL, parabenizou a organização das mães de filhos autistas do município de Brejo do Cruz, representada pela Senhora Maria das Graças Barreto Fernandes, que realizaram uma “Caminhada de Conscientização do Autismo”, nesta quinta-feira (28) próximo passada.

A 770ª sessão ordinária, transmitida pela rádio Taquarituba FM e redes sociais, contou com a presença dos Vereadores: Francisco Saraiva Dantas – PL, Geilson Linhares da Cunha Maia - PSB, Hermes Fernandes de Arruda - Presidente, João Fernandes Gomes - PL, José Almeida da Silva - PL, Robson Silveira dos Santos – PSB, Sebastião Marcos Costa de Sousa – PSB e Vanderley Mota Pereira - PL.